Adriano Gomes Pereira, de 35 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (28), após ser atropelado por um ônibus da Metrobus, que faz o Eixo Anhanguera, linha 0018 (Terminal Praça da Bíblia). O homem atravessava a via fora da faixa de pedestres e o veículo trafegava pela faixa exclusiva.
Segundo informações da Delegacia de Investigações de Crimes de Trânsito (DICT), a vítima teria passado entre as barras de ferro do gard rail e entrado no corredor de ônibus. Wellington de Oliveira Moreira, de 36 anos, que conduzia o veículo, foi submetido ao teste do etilômetro, com resultado negativo.
Uma equipe do Samu foi acionada, mas ao chegar ao local, o homem já estava sem vida.
Em nota, a Metrobus lamentou o ocorrido e afirmou que o condutor do veículo estava dentro da velocidade permitida pela via, de acordo com medição feita pelo tacógrafo.
“A Metrobus prestará todo o auxílio psicológico ao motorista, que está consternado com a fatalidade. A empresa alerta também para os riscos existentes em que pedestres se submetem por atravessar o corredor exclusivo do Eixo Anhanguera, fora da faixa. A Assistência Social da empresa já foi acionada e está tentando contato com a família da vitima”, disse a empresa.