Janaína de Jesus de 32 anos e a filha dela foram atropeladas por um homem em um gol prata. O fato ocorreu no cruzamento da Avenida Goiás com a Rua 2 no Centro de Goiânia. Após o fato, ele não prestou socorro e fugiu do local. Mãe e filha foram levadas para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO).
Testemunhas informaram ao Diário de Goiás que o semáforo para pedestres estava aberto. O homem subia a Avenida Goiás no sentido Praça Cívica pela linha de ônibus, o que não é permitido. Logo em seguida, ele virou a esquerda na Rua 2, o que também é proibido, já que entrou na contramão e em seguida, novamente virou a esquerda na Goiás, não respeitou o tempo de travessia destinado a pedestre, atropelou mãe e filha e seguiu descendo até a Rua 3, fugindo na direção da Marginal Botafogo.
Wesley Mendes que é vendedor de uma banca de raízes viu tudo o que ocorreu. Ele destacou que o condutor ainda tentou frear, mas não conseguiu parar o carro. Ele estava em um Gol cor prata.” As duas foram arremessadas. A mãe bateu as costas no meio fio. A filha levantou gritando”, explica.
O taxista Guilherme Ribeiro contou que quatro motociclistas saíram atrás do indivíduo e conseguiram anotar a placa dele. A Polícia Militar verificou a documentação do carro e a princípio nenhuma irregularidade foi encontrada.
Bom exemplo
Diferentemente do homem que cometeu diversas infrações no trânsito, atropelou duas pessoas, não prestou socorro e fugiu, dando um péssimo exemplo, uma situação diferente foi registrada neste fato.
Pouco depois do acidente, o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Luís Fernando Amorim, passou pelo local. Ele estava em um Ford Focus cor prata. Imediatamente ele colocou o carro próximo as vítimas para protegê-las, iniciou procedimentos iniciais de segurança, até a chegada do Corpo de Bombeiros.
“Eu tava passando e vi, sou médico e quis ajuda-las”, contou o médico a reportagem do Diário de Goiás.