Catarino José de Souza Neto, de 39 anos, foi preso em flagrante, em Valparaíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal, após atear fogo na mulher, Eliane Souza dos Santos, de 35 anos. O crime ocorreu na última terça-feira (1°). A mulher teve 50% do corpo queimado e foi encaminhada para o Hospital Regional de Brasília, em estado grave.
A vítima foi socorrida inicialmente pela Polícia Militar. Segundo uma vizinha do casal, que não quis se identificar, o autor do crime pediu ajuda após queimar a vítima. “Ele veio me pedir ajuda dizendo que a mulher dele tinha se queimado. Chorando desesperado: ‘ajuda minha mulher, ajuda minha mulher’. Eu falei: ‘pede ajuda para a polícia’”, disse ela.
Segundo informações do portal Plantão Jataí, a denúncia foi feita pela própria vítima. “Vizinhos relataram que ouviam discussões dos dois como casal normal, sem nenhum crime correndo. [Na ocasião] eles estavam embriagados, discutindo. Quando a polícia chegou a própria vítima falou que ele tinha colocado fogo nela”, disse.