A Polícia Civil de Goiás, por meio do 5° Distrito Policial de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, prendeu, em flagrante delito, um homem suspeito de manter em cárcere privado uma idosa de 81 anos e deficiente visual. A prisão ocorreu na última quarta-feira (3) em uma ação conjunta com assistentes sociais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Aparecida de Goiânia.
Segundo a polícia, a idosa encontrava-se em cárcere, em um ‘kitnet’, no Jardim Nova Era, local que não detinha ventilação, possuía poucos alimentos e encontrava-se sujo, com forte odor de urina, mostrando-se inadequado para o abrigo da idosa. Além disso, a vítima ficava trancada, com cadeado no portão, e era proibida de sair ou receber visitas.
Os policiais ainda descobriram que a idosa chegou a sofrer um acidente doméstico, tendo quebrado o braço durante os períodos de ausência do familiar, que se resumiam os horários de fornecimento de alimentação.
O responsável pelos cuidados da idosa foi preso em flagrante delito pelo crime de cárcere privado majorado por ter sido pratico em desfavor de pessoa idosa com pena de reclusão de até 5 anos. A vítima foi acolhida em um abrigo, pois não possui nenhum outro familiar em Goiás.