Brasília – A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu na tarde de segunda-feira, 6, um homem que invadiu o Centro de Ensino Fundamental 1 da Cidade Estrutural, nos arredores de Brasília, e agrediu 11 pessoas – um vigilante, duas professoras e oito alunos. De acordo com informações da Polícia Militar, o homem foi preso em flagrante e estava “fora de suas condições normais“, com indícios de agir sob o efeito de álcool.
De acordo com informações da Comunicação Social da PM, o homem entrou na escola no fim da tarde de segunda-feira, após agredir com uma cadeira o segurança que tentou impedir sua entrada. A polícia confirmou que ele cumpria prisão domiciliar por roubo e tem várias passagens por crimes como lesão corporal, tráfico de drogas, roubo e furto.
A PM foi acionada pelo Batalhão Escolar e levou o homem para a 1ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, localizada na central de flagrante da Asa Sul. Ele ficará detido até que seja julgado seu caso.
Por já estar cumprindo pena, o agressor deve ter regressão de regime, ou seja, voltar para o regime fechado para cumprir o restante de sua sentença.
Além disso, o suspeito ainda poderá ter a pena acrescida pela prática de outros crimes, como lesão corporal e até tentativa de homicídio. As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico, segundo a Polícia Militar de Brasília, mas não sofreram lesões graves e foram liberadas.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que apura os motivos pelos quais o homem cometeu a série de agressões.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
(Estadão Conteúdo)