Um homem acusado de matar um morador de rua, foi julgado nesta segunda-feira (5), pelo juiz da 3ª Vara dos Crimes Doloso Contra a Vida do Fórum Criminal, Jesseir Coelho de Alcântara e condenado a 14 anos de reclusão, em regime fechado. Marcos Macedo Nery Sampaio, conhecido como Baianinho matou o morador de rua, conhecido como Rolney, no dia 1º de Janeiro de 2016, no Parque Lago das Rosas, no setor Oeste, em Goiânia.
No interrogatório, o réu negou que tenha matado a vítima. De acordo com Baianinho, ele não conhecia o morador de rua e ainda alegou que na hora do crime estava na casa de uma tia. O réu disse, que a sua ex-mulher teria o acusado da morte porque não quis ter um relacionamento com ela.
Baianinho ainda contou no interrogatório, que já usou “todo tipo droga” e que já frequentou o Parque Lago das Rosas, mas não conhecia a vítima. No entanto, conforme os autos, os dois homens eram moradores de rua e frequentavam juntos o Parque Lago da Rosa.
O caso
No dia anterior ao crime, os dois moradores de rua, tanto o Baianinho quanto a vítima, conhecido apenas como Rolney, tiveram uma discussão. Neste momento, Rolney agrediu o Baianinho com uma barra de ferro.
De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o acusado prometeu se vingar do morador de rua. Conforme os autos, no dia do crime, 1º de Janeiro de 2016, Baianinho abordou a vítima chamando-a para comprar drogas. Neste momento, o homem com uma faca atingiu várias vezes Rolney, que morreu no local.