Líder do Campeonato Goiano após cinco rodadas, o Vila Nova Futebol Clube tem um difícil desafio no próximo domingo (04/02), às 16 horas. A equipe colorada terá o Goiás pela frente. Clássico que será disputado no Estádio Hailé Pinheiro, com a presença apenas de torcedores do time esmeraldino.
Antes de confronto diante do grande rival, o Vila Nova venceu a Aparecidense pelo placar de 3 a 1. Um jogo em que o técnico Higo Magalhães teve a oportunidade de descansar alguns atletas, com os casos do lateral-esquerdo Roberto e o zagueiro Anderson Conceição que entraram apenas no segundo tempo, além do atacante Fernandão, que nem foi relacionado para a partida no Onesio Brasileiro Alvarenga.
O desgaste, principalmente após o clássico contra o Atlético, foi determinante para estratégia de Higo Magalhães. “Terminamos o jogo passado com alguns jogadores chegando no limite do esgotamento. Não poderíamos arriscar. Não que a gente não valorizaria o jogo contra a Aparecidense, mas é que domingo o negócio mexe e é diferente. O adversário também conseguiu poupar alguns jogadores”. lembrou o técnico colorado ao citar que o Goiás também optou por poupar atletas na partida em que venceu o Crac, na quarta-feira (31/01), em Catalão.
Higo Magalhães cita a necessidade do time vilanovense estar atento ao Goiás, que no seu entendimento vai buscar sufocar deste os primeiros minutos do clássico. “Acredito que eles jogando em casa vão tentar logo no início empurrar a gente para trás. Vamos ter que ter lucidez, calma e muita coragem para jogar lá. Vamos ter que sentir a atmosfera do adversário. Agora é um grande teste para provarmos em que nível nos encontramos hoje em termos de maturidade e competitividade. Tem tudo para ser um grande clássico e assim esperamos, que se desenvolva um grande jogo”.