Publicidade

Talvez nem ele mesmo acreditasse que se tornaria o herói da conquista esmeraldina no Campeonato Goiano. Reserva de Renan durante a competição, o goleiro Ivan foi titular pela primeira vez no Goiás no empate com o Trindade na última rodada da fase de classificação.

Na oportunidade o técnico Enderson Moreira optou por poupar os titulares por causa da sequência de jogos no estadual e também a Copa do Brasil que já tinha começado para o Verdão.

Publicidade

No 2º jogo da semifinais contra o Vila Nova, Renan teve uma lesão e precisou ser substituído. A partir daí a estrela de Ivan começou a brilhar. O goleiro fez uma grande defesa na cabeçada de Robston e ajudou a confirmar a classificação do Goiás para a decisão do Goianão.

Publicidade

Nas finais contra o Anápolis, ele foi titular e principalmente no jogo deste domingo (8), no Serra Dourada fez grandes defesas durante o tempo normal. Na decisão por pênaltis, ele brilhou ao defender a 5ª cobrança do adversário. Ele saltou no canto esquerdo para defender o chute do zagueiro Leandro Euzébio.

Depois foi só ficar na torcida pelo companheiro Rafhael Lucas. O goleiro não segurou a emoção. “Eu sabia que o Rafhael iria fazer o gol, ele bate muito bem. Quando eu peguei o pênalti eu senti que seria campeão estadual, eu só chorava, não parava de chorar”.

Publicidade

Ivan enalteceu a qualidade do Anápolis e reconheceu as dificuldades nas duas partidas da decisão do Campeonato Goiano.

“Sabíamos que seria um jogo complicado, o Anápolis é um time difícil. É disparada junto conosco o melhor time do campeonato. Acho que não tivemos jogos tão equilibrados contra Vila e Atlético, como tivemos contra o Anápolis. Isso valorizou muito o nosso título”.

Vem aí Série B para o Goiás. A meta do goleiro que virou herói no Verdão não é apenas a conquista de uma vaga na elite do futebol nacional. “Eu quero lutar pelo título, até porque vestindo a camisa do Goiás é isso que precisamos e não só ficar entre os quatro para conquistar o acesso. Ser campeão com o Joinville é difícil, mas com o Goiás não é tanto”.

Na briga pela vaga de titular no gol do Goiás, Renan já está treinando em campo e está em processo final de recuperação de lesão.

Ivan ainda não sabe se vai continuar vestindo a camisa número 1 da equipe esmeraldina. “Todo goleiro quer e precisa de uma sequência. Eu sei do meu potencial e da minha qualidade. Eu ainda sinto dificuldade em alguns aspectos, falta de ritmo de jogo porque estou a muito tempo sem jogar. Se o Enderson optar por mim será ótimo porque vou ter condições de continuar a crescer. Se a escolha for para mim sair, é claro que eu não vou ficar feliz, mas vou continuar trabalhando e buscando meu espaço”.

Publicidade