Publicidade
Categorias: Variedades
| Em 5 anos atrás

Hermeto Pascoal, Pepeu Gomes e outras atrações se apresentam em Festival de Jazz e Blues, em Goiânia

Compartilhar

No próximo dia 14 de setembro, em pouco menos de um mês, Goiânia receberá algumas lendas do cenário da música instrumental na 5ª edição do Festival BB Seguros. A entrada é franca e o local é o Parque Marcos Veiga Jardim, no Alphaville Araguaia. Entre as atrações, o guitarrista e um dos fundadores do Novos Baianos, Pepeu Gomes, além do multistrumentista e um dos maiores gênios da música brasileira: Hermeto Pascoal. O festival contará também com Lil Jimmy Reed, que levará toda a versatilidade da gaita e guitarra aos goianos com o mais “puro e clássico blues”.

Realizado sempre com entrada gratuita em Parques com áreas verdes, o Festival BB Seguros de Blues e Jazz chega agora em Goiânia para se consolidar como o Maior Festival de Blues e Jazz do Brasil, tanto em público total quanto abrangência, acontecendo em 8 capitais brasileiras, nas 5 regiões do país.

Publicidade

O Festival já foi visto por mais de 320 mil pessoas em 132 shows realizados desde a sua criação, com grandes nomes do blues e do jazz nacional e internacional como Al Di Meola, Hermeto Pascoal, Stanley Jordan, Nuno Mindelis, Toninho Horta, Billy Cobham, David Liebman, Hamilton de Holanda, Blues Etílicos, Lil Jimmy Reed, Renato Borghetti, Leo Gandelman, Marco Lobo, Wallace Roney, Leroy Jones, Larry MacCray, Joe Louis Walker, Xime Monzon e Flávio Guimarães, Amilson Godoy e Arismar Espírito Santo, Orleans Street Jazz Band, Blues Etílicos, O Bando, entre outros.

Publicidade

Além da música, o Festival BB Seguros promove atividades lúdicas para crianças, ações educativas em escolas públicas e envolve o público na construção de uma cenografia interativa que pinta de amarelo o verde dos gramados.

Publicidade

Veja como foi as edições de 2018 no vídeo abaixo:

 

Publicidade

 

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.