Publicidade
Política
| Em 3 anos atrás

Pré-candidato ao Senado, Henrique Meirelles mira investimentos em industrialização para Goiás

Compartilhar

O secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles (PSD-GO), segue suas perambulações por Goiás buscando pavimentar sua candidatura ao Senado Federal, nas eleições em 2022. Desta vez, aproveita o feriado para percorrer cidades do interior goiano. Em Rio Verde, fez uma pausa na agenda de encontros com políticos, empresários e investidores para conceder uma entrevista ao editor-geral do Diário de Goiás, Altair Tavares. 

Certo de que seu nome será competitivo em 2022, Henrique Meirelles já discute projetos e ouve demandas de empresários, investidores e políticos. Ao lado de Lissauer Vieira, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, começa a criar seu rol de aliados para as eleições e mira em soluções. Em Rio Verde, por exemplo, destaca que a cidade é um exemplo para o agronegócio brasileiro. “Virou uma potência e a cidade cresceu muito. Produz muita riqueza”, ressalta.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Se eleito, Meirelles garante cumprir o mandato como senador até o fim

Publicidade

“Agora, está no momento de entrar na segunda fase que é a da insdustrialização”, pontua Henrique Meirelles. “É uma cidade que já tem matéria prima para agroindústria, já tem uma grande empresa da área industrial funcionando e agora com o distrito industrial tem condições de infraestrutura para receber investimentos e novas empresas. O que falta é aquilo que eu acredito que eu possa trazer a Goiás que é contatos e credibilidade com empresários e empresas e executivos do Brasil e do exterior que possam tomar decisões de vir para Goiás e ir para Rio Verde”, explica. 

Publicidade
Henrique Meirelles concede entrevista ao jornalista Altair Tavares (Foto: Divulgação)

O pré-candidato ao Senado também percebe que outras cidades em regiões diferentes do estado também seguem o mesmo caminho. “Recebi hoje uma delegação de Anápolis e estávamos discutindo a mesma coisa. Anápolis tem também grandes instalações, tem o DAIA já consolidado. Anápolis tem condição de expandir muito o lado industrial e trazer empresas que possam se instalar e trazer o que a população espera que é emprego e renda”, pontua. Questionado por Tavares o caminho da industrialização era o destino certo de todo o estado de Goiás, Henrique Meirelles responde que não é bem por aí…

NÃO DEIXE DE LER: Henrique Meirelles prega cautela e prevê PSD forte para 2022

Publicidade

“Não é algo uniforme. Varia muito. Alguns setores têm muito campo de expansão do agronegócio e investimentos nessa área. Existem possibilidades específicas em mineração. Cada região tem sua especificidade. O que eu vou pode fazer, caso eleito senador, é estudar as diversas áreas para oferecer as oportunidades a investidores e empresários. Cada área com sua peculiaridade, seja na indústria, comércio ou serviços”, pondera Henrique Meirelles.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.