Ex-presidente do Banco Central do Brasil no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ex-ministro da Fazenda, no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB), o economista Henrique Meirelles (União Brasil) declarou apoio ao petista nesta segunda-feira (19/09).
Ele esteve em encontro que mais sete ex-presidenciáveis realizaram com o candidato à presidência da República. Todos manifestaram seu apoio e fizeram o L com as mãos, símbolo do candidato.
Após o encontro, Meirelles foi até as redes sociais para explicar seu apoio ao petista e fez um histórico de suas realizações suas e de Lula na área econômica.
Também relembrou sua passagem pelo Banco Central quando assumiu, junto com Lula, um país com baixo nível de reservas cambiais e uma dívida de US$ 30 bi com o FMI.
Meirelles relembrou que mudou o cenário entregando um resultado positivo à população brasileira. “Ao longo da minha passagem pelo BC, conseguimos acumular quase US$ 300 bilhões em reservas, dando ao país condições de enfrentar situações posteriores difíceis e graves”, destacou.
Para ele, são resultados que de fato, interessam a população e ao eleitor brasileiro. “Isso é, na minha opinião, o que interessa à população, que é emprego, renda, e melhor padrão de vida. E mostrar quem faz, quem realiza.”
Após todo o balanço, justificou o ato em apoio e disse que está sereno quanto ao ato. “Isso me fez participar hoje do evento de apoio ao Lula com tranquilidade e confiança, porque sei o que funciona, e o que pode funcionar no Brasil”, escreveu Meirelles.