O Vila Nova ainda não jogou a toalha no Campeonato Brasileiro e enquanto houver chances matemáticas, vai seguir trabalhando com o objetivo de conquistar o tão sonhado acesso para elite do futebol nacional. Nesta sexta-feira (9), as 19h15, a equipe colorada recebe no Serra Dourada o Figueirense em jogo pela 36ª Rodada da Série B.
Na entrevista coletiva do técnico Hemerson Maria, na véspera da partida contra os catarinenses o discurso de que o Tigrão segue vivo na briga por uma das vagas para a Série A, mesmo após a goleada de 5 a 0, sofrida em Pelotas-RS. “Possibilidade remotas, mas temos de acordo com vários institutos de pesquisas que dão 61 pontos com chances de acesso e eu garanto ao torcedor que é para isso que vamos lutar”. Além do Figueirense, o Vila Nova Futebol Clube ainda enfrenta o Criciúma no Serra Dourada e o São Bento em Sorocaba.
Hemerson Maria se mostrou muito irritado com notícias levantadas na imprensa a respeito de um clima ruim no Onésio Brasileiro Alvarenga. “É covardia As pessoas precisam ser mais responsáveis. Não criem Fake News – e isso acaba incitando os torcedores em um momento em que precisamos da união de todos”.