Hemerson Maria evitou o discurso de favoritismo no confronto diante do Goiás que acontece neste sábado (5), as 16h30 no Estádio Serra Dourada pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico mesmo com 100% de aproveitamento diante do rival que somou apenas 1 ponto após a realização de três rodadas, entende que existe equilibrio no encontro.
“No clássico tudo fica igual. Amanhã é 50-50 de possibilidade de vitória para cada time. Respeitamos o adversário e o trabalho brilhante do Hélio dos Anjos. Já foi campeão no Goiano e leva o time as fases avançadas da Copa do Brasil”.
O Vila Nova Futebol Clube chegou a cogitar a possibilidade de um treino aberto para a torcida. Esse tipo de movimentação vem sendo muito utilizada por grandes times do Brasil, como Flamengo, Corinthians e Palmeiras. A concentração do grupo no adversário e a falta de tempo foram as justificativas.
“Fizemos um jogo muito duro contra o Sampaio Corrêa no último sábado. Treinamos no dia seguinte e na segunda foi de folga para os jogadores. Terça já voltamos para o trabalho onde prorizamos a parte física. Com isso fiquei com três dias para trabalhar a questão tática. Não posso pegar um dia para fazer um treino aberto que acaba sendo um treino recreativo”.