Líder do Grupo B do Campeonato Goiano. Disputando a 3ª Fase da Copa do Brasil com grande possibilidade de avançar e faturar 1 milhão e 800 mil reais de premiação. Invicto na temporada. O Vila Nova Futebol Clube atravessa um excelente momento e um dos responsáveis pelo sucesso vermelho é o técnico Hemerson Maria.
Imprensa, torcedores e dirigentes tem a mesma opinião a respeito da importância do profissional na condução do time. Já são 51 jogos à frente do Tigrão. Ele já é o técnico que permaneceu de forma seguida no cargo de técnico do Vila.
Com os bons números e o sucesso, as propostas para tira-lo do Onésio Brasileiro Alvarenga começam a aparecer. Recentemente o Paraná Clube que vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro mostrou interesse em sua contratação após a saída de Wagner Lopes. Só que Hemerson Maria se diz satisfeito no Vila e mostra gratidão à agremiação. Ele revela que vai respeitar seu contrato.
“Não tenho desejo nenhum de sair do Vila Nova. Quero fazer um trabalho de começo, meio e fim. Não vou sair por dinheiro ou proposta milionária. Mas sei que o futebol é dinâmico. Hoje estamos vencendo e amanhã podemos viver um momento ruim. Quando vivemos essa fase no ano passado toda a diretoria e funcionários me deram aquele abraço amigo. Não posso dar agora as costas na primeira grande proposta que apareça. Estou muito feliz aqui”.