Publicidade

O primeiro confronto entre Goiás e Grêmio pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil está programado para a próxima quarta-feira (25), as 21h45, no Estádio Serra Dourada. Com cinco títulos da competição, o Grêmio é um dos mais fortes times das América, atual campeão da Libertadores e temido por muitos adversários. 

“Sabemos que é um mata-mata e ninguém tem medo de ninguém. O Goiás terá o respeito, mas medo e se impactou negativamente o sorteio em relação ao Grêmio, pode ter certeza que não. Vamos estar preparados”, disse Hélio dos Anjos ao ser questionado sobre o desafio esmeraldino. 

Publicidade

O técnico do Goiás Esporte Clube elogiou o trabalho de Renato Gaúcho e deu os créditos ao comandante pelo sucesso e conquistas recentes na frente do Tricolor. 
“O Grêmio é Uma equipe super modelada com conquistas e um trabalho continuo. Tem uma características de jogo, que muitos falam que começou com o Roger Machado, porém o crédito é mais do Renato. Não vi com o Roger um Grêmio tão estabilizado como nos últimos seis meses. O Renato fez uma coisa que é muito importante, que é resgatar jogadores que muitos clubes não querem como é o exemplo do Cortez”.

Publicidade

Pela primeira vez o Goiás vai enfrentar o Grêmio na Copa do Brasil. Em 1996 as duas equipes se enfrentaram pelas semifinais do Campeonato Brasileiro. Um mata-mata que a equipe gaúcha, comandada por Luiz Felipe Scloari levou a melhor ao vencer o jogo de ida no Serra Dourada (3×1) e empatar a volta (2×2) no Estádio Olímpico em Porto Alegre.

Em 2010 veio o troco esmeraldino. Pela 1ª fase da Copa Sulamericana após empatar o confronto de ida no Serra Dourada (1×1), no jogo de volta no Olímpico a vitória foi do Goiás pelo placar de 2 a 0.  

Publicidade
Publicidade