Publicidade
Categorias: Política
| Em 10 anos atrás

Helio de Sousa decide romper contrato de construção da nova sede da Assembleia

Compartilhar

 

Publicidade

Assembleia Legislativa vai licitar novamente a obra de construção da nova sede do poder executivo. A decisão foi tomada pelo presidente Hélio de Sousa em comum acordo com a empreiteira.

A decisão será encaminhada por meio de ofício para todos os deputados estaduais, o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado.

Publicidade

O Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helio de Sousa (DEM), acolheu recomendação da Comissão responsável pelo acompanhamento da obra. Os termos do contrato haviam sido definidos pela licitação realizada em 2005.

Publicidade

Visando uma nova licitação, um grupo de servidores do Poder Legislativo vai participar de cursos em São Paulo com o objetivo de respaldar o certame.

Nova sede

Publicidade

A área da futura sede do Poder Legislativo goiano foi conseguida junto à Prefeitura de Goiânia na gestão de Sebastião Tejota. O lançamento da pedra fundamental na gestão de Samuel Almeida, em 2005. A obra foi paralisada em 2006 e retomada somente em 2012, na gestão de Jardel Sebba. A nova sede do Poder Legislativo terá 44 mil m² de área construída dentro de um terreno de 40 mil m². O novo prédio será ecologicamente responsável, por

 (com informações do portal Assembleia)

Publicidade