Publicidade

Um jogador profissional com mais de 100 quilos pode fazer a diferença e virar ídolo de um grande clube. Walter provou que isso é possível. Com sua qualidade técnica e mesmo fora de forma o jogador arrebentou no Verdão em 2013, na última grande temporada nacional do Goiás Esporte Clube.

Quatro anos depois a história não vem se repetindo. Com cerca de 10 quilos acima do peso ideal o ídolo esmeraldino não está ajudando o clube dentro de campo, como era esperado.

Publicidade

Reserva do time que vem disputando o Campeonato Goiano e Copa do Brasil, Walter revelou estar atravessando problemas particulares e na briga com a balança vem sendo goleado.

Publicidade

O diretor de futebol do Goiás, Harlei Menezes, revelou em entrevista a Rádio 730 que o atacante tem hoje mais de três dígitos de peso e que para mudar essa realidade é necessária a sua colaboração.

“É preciso um esforço maior do Walter fora de campo. Acreditamos que a lesão do joelho no início da temporada também atrapalhou, mas como já se passaram mais de dois meses nós esperávamos um resultado melhor. Não vamos desistir e vamos continuar trabalhando”.

Publicidade

Harlei afirmou que o clube disponibiliza vários profissionais e a estrutura completa para que Walter possa reduzir o seu peso e ajudar o time em campo com sua qualidade.

“Até a secretária do atleta esteve no Goiás conversando com a Dr. Sandra (nutricionista) para que fosse passado para ela todos os atos alimentares que era para o Walter seguir. Como ele teria que se alimentar fora de campo. É preciso ter a conscientização do Walter e isso tem que partir dele. Precisamos do envolvimento dele”.

O Goiás estuda a possibilidade de Walter realizar um trabalho físico especial e ficar fora durante alguns jogos até que se aproxima dos 94 quilos, peso considerado próximo do ideal para evitar lesões. 

Publicidade