Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 8 anos atrás

Handebol Masculino: Brasil vence pela 1ª vez uma seleção europeia

Compartilhar

Empurrada pela torcida que praticamente lotou a Arena do Futuro na tarde/noite deste domingo, dia 7 de agosto, a seleção brasileira masculina de basquete estreou com vitória sobre a Polônia (34 a 32) nos Jogos Rio 2016. Mais do que isso, o time comandado pelo técnico espanhol Jordi Ribera quebrou uma escrita: jamais o Brasil havia vencido uma seleção europeia em Jogos Olímpicos. Na outra partida pelo Grupo B, a Alemanha (atual campeã da Europa) derrotou a Suécia por 25 a 19.

A vitória tirou dos ombros toda a ansiedade natural do início da caminhada rumo à sonhada medalha olímpica. De todos os jogadores que fazem parte do grupo atual, apenas o goleiro Mike tem experiência em Jogos, pois defendeu o país em Pequim 2008. Dentro de quadra, os jogadores procuraram absorver a energia dos torcedores e fizeram um jogo tático e muito equilibrado contra os poloneses. 

Publicidade

O Armador esquerdo Fábio Chiuffa comemorou o feito alcançado pela seleção brasileira de handebol do Brasil nos Jogos Rio 2016 e enalteceu o apoio vindo das arquibancadas da Arena do Futuro. “Não há melhor maneira para estrear que não seja com a vitória. Fomos bem nas duas etapas do jogo, tanto na defesa quanto no ataque, e causamos muitos problemas para eles. Nossos goleiros brilharam e fomos precisos no ataque”, analisou Chiuffa.

Publicidade

Sobre a torcida, ele frisou que será um componente importantíssimo para a equipe nestes Jogos Olímpicos, pois os jogadores da seleção brasileira também têm um estilo vibrante em quadra. “Já há uma perfeita sintonia entre time e torcida”, sentenciou Chiuffa.   

Publicidade

Para o central João Pedro, o fator torcida ajudou e vai ajudar o Brasil durante todo o torneio do handebol masculino. Mas ele alerta que a euforia não pode tomar conta do time. “Todos aqui começaram a jogar no colégio e atuar para uma arena lotada como essa é realmente um sonho, ainda mais no Brasil. Temos, sim, que gritar e comemorar com os torcedores. Mas só durante alguns segundos. Depois, o foco já precisa voltar à partida”, alertou João Pedro. 

O próximo adversário da seleção brasileira masculina de handebol será a Eslovênia, partida que está marcada para as 16h40 desta terça-feira, dia 09 de agosto, na Arena do Futuro.

Publicidade
Publicidade