Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 7 anos atrás

Halep bate Stephens em Roland Garros e fatura 1º Grand Slam da carreira

Compartilhar

Publicidade

Depois de ficar no quase três vezes, Simona Halep enfim sentiu o sabor de conquistar um Grand Slam. Neste sábado (9), a romena venceu a americana Sloane Stephens por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1, e ficou com o título de Roland Garros após 2h02min de partida.

Publicidade

Com grande apoio de romenos nas arquibancadas da quadra Philippe Chatrier, a número um do mundo frustrou a torcida na primeira parcial, quando foi quebrada no quarto game pela americana. Stephens pouco cometeu erros e só confirmou seus serviços para fechar em 6/3.

Publicidade

O segundo set também começou mal para Halep, que foi quebrada e viu a rival abrir 2/0. No entanto, a romena venceu quatro games seguidos e ficou em vantagem. Stephens chegou a sacar com o placar em 4/5, mas foi quebrada e viu a partida seguir para a terceira parcial.

No momento decisivo, Halep jogou um tênis que a ratifica como número um do mundo. Agressiva, quebrou a adversária no segundo e no quarto game, este uma verdadeira batalha, e abriu 4 a 0. Stephens até escapou do “´pneu” no game seguinte, também bastante disputado, mas a romena confirmou o serviço na sequência e, bastante emocionada, fez a festa.

Publicidade

Não é para menos: O resultado encerra o tabu da romena em Grand Slams. Ela já havia disputado duas finais de Roland Garros, mas perdeu para Maria Sharapova em 2014 e para Jelena Ostapenko. Também viu o primeiro título escapar neste ano no Aberto da Austrália, ao ser derrotada por Caroline Wozniacki.

Já Stephens, atual número 10 do mundo, segue com um título de Slam, depois de ter conquistado o Aberto dos Estados Unidos em 2017. A americana, que jamais havia ido além das oitavas de final em Roland Garros, segue em desvantagem no confronto com Halep -a romena tem agora seis vitórias e só duas derrotas.

Publicidade