Observando os treinamentos da Seleção Brasileira Universitária de Futsal é fácil começar a admirar a habilidade e o bom domínio de bola da ala/pivô Renana Adamatti que atua na Universidade da Serra Gaúcha, em Caxias do Sul.
Ela é uma das jogadoras comandadas pelo técnico Eder José Popiolski que fazem parte do elenco que disputa a partir do próximo sábado (2), o Campeonato Mundial de Futsal Universitário.
A estréia brasileira será contra a Bolívia no Ginásio Internacional de Anápolis. O Brasil está no Grupo A que ainda conta com Cazaquistão, Nova Zelândia e Canadá. As duas melhores seleções passam para as semifinais.
Renata que possui dois títulos mundiais universitários no seu currículo conhece bem a competição e afirma que o grupo está atento as possíveis surpresas do torneio. “Tem alguns times que nós não conhecemos – Cazaquistão, por exemplo, a Bolívia na estréia. Para nós tudo está sendo muito novo e por isso estamos focadas para encarar todas as dificuldades que possam aparecer”.
Utilizando a estrutura do Clube Sesi Ferreira Pacheco, a Seleção Brasileira vem recebendo o apoio de torcedores e admiradores do futsal. Renata destaca a importância desse incentivo.
“Para nós é uma alegria maior ainda disputar o mundial no Brasil. Goiânia nós recebeu muito bem, é uma cidade maravilhosa com a torcida nos apoiando. Vem dando tudo certo e temos tudo para conquistar outra vez o título”.