A vereadora e presidente do PSDB em Goiânia, Aava Santiago, disse, ao Diário de Goiás, que “existe um amplo clamor de um segmento do partido para que Marconi Perillo seja candidato a deputado federal”.
“É considerada uma eleição garantida, e garantiria também uma bancada histórica, em um momento em que é necessário ter esse fortalecimento da bancada”, complementou.
Segundo Aava, se Marconi realmente concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados, ele tende a ser o mais votado. “Mas conversamos ontem [27 de julho], e ele disse que se mantém firme na candidatura a governador.”
Em relação a uma possível aliança com o PT, a presidente municipal do PSDB afirmou enxergar clima para composição com o partido de Lula, apesar de algumas resistências de ambos os lados.
“Se esse for o caminho necessário, vamos fazer uma grande frente de defesa da democracia e das instituições. É uma defesa de pilares que também garante comida no prato”, pontuou.
No entanto, de acordo com Aava, o PT não é a única sigla com a qual Marconi está dialogando. “Ele é uma pessoa muito procurada e conversa com todo o campo de oposição.”
LEIA TAMBÉM: Historicamente, aliança PT-PSDB faz mais sentido que União Brasil-MDB
LEIA TAMBÉM: Ex-governador, José Eliton defende aliança entre PT, PSDB e PSB para “afastar vozes radicais”