Publicidade

“Há pessoas corruptas em todos os partidos”, diz Adriana Accorsi

Por 9 anos atrás

Em entrevista ao jornalista Altair Tavares nesta sexta-feira (11), a deputada estadual e pré-candidata à Prefeitura de Goiânia pelo PT, Adriana Accorsi, comentou a situação de corrupção no país, em que a população tende a vincular esse crime com seu partido político.

“O argumento que tenho colocado sempre é de que há pessoas corruptas em todos os partidos, não só no Partido dos Trabalhadores. As pessoas devem entender que partidos e instituições possuem pessoas, infelizmente, que praticam atos de corrupção e todos devem ser punidos com rigor, e não quere acabar com um partido só como se isso fosse levar ao fim da corrupção no Brasil”, afirmou Adriana Accorsi.

Publicidade

A deputada ressaltou que o PT não é o primeiro do ranking de partidos que mais possuem filiados envolvidos em esquemas de corrupção e que em Goiás não existem petistas investigados atualmente.

Publicidade

“Aqui em Goiás, as pessoas que estão envolvidas em escândalos, que estão sendo investigadas, ninguém é do PT. Pelo contrário. São de outros partidos. Não citarei nomes porque ainda estão sendo investigados, não foram condenados, mas nenhum deles é do PT e, sim, de outros partidos que até estão na situação, no âmbito estadual”, disse Adriana.

Publicidade

Em relação às acusações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a pré-candidata o defendeu e afirmou que o pedido de prisão preventiva não tem fundamentação legal. “Não sou só eu que estou dizendo isso. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) disse isso, o maior jurista brasileiro vivo, Luiz Flávio Gomes. Essa é uma posição das pessoas que trabalham com a lei brasileira de uma forma geral”.

Leia mais:

 

Publicidade
Publicidade
Compartilhar