Publicidade
Esportes
| Em 2 anos atrás

Guto Ferreira sela paz com TBC e dá abraço em jornalista que fez comentário gordofóbico: “Superado”

Compartilhar

Tudo em paz entre o treinador do Goiás, Guto Ferreira e a equipe de esportes da TV Brasil Central. O professor esmeraldino esteve nos estúdios da emissora nesta segunda-feira (23/01) onde selou a paz com o jornalista Lucas Nogueira, que havia feito um comentário gordofóbico e reiterou o pedido de desculpas. 

A apresentadora Thaís Freitas, que riu da piada que Lucas havia feito, introduziu o programa já pedindo desculpas em nome da equipe de esportes. “Estamos todos reunidos hoje para pedir desculpas e dizer que a TV Brasil Central não compactua com nenhum tipo de comentário, ofensa à dignidade humana. A gente prima pelo respeito, pelo diálogo e a gente está com o Lucas ao seu lado, para ele reitera esse pedido desculpas”, pontuou.

Publicidade

Lucas Nogueira revela ameaça de morte mas reforça: “Sei que errei”

O jornalista Lucas Nogueira reiterou o pedido de desculpas, já feito no mesmo dia e também no dia 16 de janeiro, assim que teve a oportunidade de pisar novamente nos estúdios da TV Brasil Central. “Hoje tenho estar a oportunidade de estar ao lado de Guto Ferreira para pedir desculpas pelo erro que cometi e de cara e coração aberto, deixo bem claro, que isso não irá se repetir. Peço desculpas novamente, errei. Não nego que errei”, pontuou.

Publicidade

Nogueira inclusive, chegou a dizer que vinha recebendo ameaças pelo comentário e a repercussão do fato. “Assumo meu erro mas estou aqui para pedir desculpas e espero que esse assunto se encerre. Porque já estamos recebendo até ameaças de morte e o futebol é paz, alegria e diversão. Eu espero que isso não aconteça futuramente. Da minha parte, perdão e desculpa”, pontuou.

Publicidade

“Da minha parte está superado”, destaca Guto Ferreira

Guto Ferreira reiterou a contundência da resposta dada no domingo (22) à equipe de esportes da TV Brasil Central no pré-jogo da partida contra o Iporá. Disse que sabia que os erros na comunicação eram fáceis de acontecer.  “A comunicação não é só quem fala e quem recebe. É um lado para o outro. É uma questão que não me ofende de maneira alguma. Mas de certa forma, por questões profissionais e de postura, você também tem de se pronunciar e minha pronúncia foi em cima disso”, destacou.

Ferreira, no entanto, destacou que a ação que a TBC fez de convidá-lo para receber os pedidos de desculpas ao vivo, colocava um ponto final no assunto. “E a medida que existe essa colocação que vocês estão fazendo para mim é caso superado. Que a gente tenha finalizado e de maneira alguma a gente leve isso para frente, para questão de coração ou qualquer outra coisa, porque da minha parte tá superado”, pontuou. O abraço foi dado, paz na cobertura esportiva. 

Publicidade
Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.