Após a derrota nos pênaltis para o Atlético na decisão do Campeonato Goiano, Guto Ferreira está fora do Goiás. O clube esmeraldino emitiu uma nota oficial na tarde desta segunda-feira (10), comunicando a saída do profissional.
Guto Ferreira chegou no Goiás no final do ano passado e comandou a equipe desde o início da pré-temporada visando a temporada 2023. Treinou o Verdão em 25 partidas com 16 vitórias, 6 empates e 3 derrotas. Teve um aproveitamento de 72%.
Levou o time a decisão da Copa Verde – competição em que a equipe esmeraldina terá seus jogos decisivos diante do Paysandu. Terminou com o segundo lugar no Campeonato Goiano e foi eliminado pelo Águia na 2ª Fase da Copa do Brasil.
O Goiás agora vai ao mercado na buscar do substituto de Guto Ferreira. No sábado (15), a equipe goiana faz sua estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Athletico-PR, em Curitiba. Até a chegada do novo técnico, o time será comandado por Emerson Ávila que era auxiliar de Jair Ventura – profissional que esta sem clube desde que pediu demissão na Serrinha no final da última temporada.
O Goiás Esporte Clube comunica que Guto Ferreira deixa o comando técnico da equipe, juntamente com o preparador físico, Valdir Nogueira Júnior. Agradecemos o trabalho prestado por eles durante o período em que estiveram à frente do futebol do clube, desejando-lhes sorte em seus próximos desafios.