Publicidade

Guto Ferreira é apresentado e diz que espera uma temporada do Goiás melhor que 2022

O Goiás Esporte Clube apresentou nesta segunda-feira (19), Guto Ferreira como técnico da equipe para 2023. Ele já iniciou o trabalho com o elenco que iniciou sua pré-temporada visando o calendário alviverde que terá o Campeonato Goiano, Copa Verde, Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana.

Na coletiva de imprensa, o vice-presidente do Goiás, Harlei Menezes, revelou que a contratação de Guto Ferreira era um desejo antigo do clube. “Foi sempre uma vontade do Goiás em contar com você, sua experiência, com seu comando e transparência. Com sua carreira vitoriosa. Tentanmos em outras ocasições, mas encontrar um profissional com sua capacidade desempregado é algo muito difícil”.

Publicidade

Guto em suas primeiras palavras aos jornalistas afirmou que seu objetivo no Goiás é alcançar um trabalho melhor do que 2022 e disse que será uma tarefa complicada. “Difícil, porque o Goiás fez uma boa temporada. Mas temos que fazer melhor nesse ano que vai chegar. E assim no outro ano e depois no outro, para o Goiás estar entre os melhores do Brasil. Precisamos acreditar que a gente pode e sempre trabalhar forte. Aqui não será diferente”.

Publicidade

Em relação aos jogadores que começaram a pré-temporada, Guto Ferreira afirmou que já trabalhou com muitos e que já enfrentou vários outros. “Esse elenco já veio de uma campanha interessante na Série A do Brasileirão. Manteve boa parte do grupo e vem contratando bem”.

Publicidade

Um dos reforços elogiados pelo novo técnico do Goiás foi o atacante Matheus Peixoto, que chega com a missão de assumir a titularidade no ataque. “Fui eu que lancei ele Bahia, no time profissional em 2017. É um jogador com perfil similar ao Pedro Raul, mas não é igual”.

Publicidade
Compartilhar