O candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), participou nesta segunda-feira, 19, do debate político realizado pela Rádio 730. Entre as propostas apresentadas para a segurança, educação, saúde e infraestrutura, Gustavo reafirmou que em relação às questões do saneamento básico, caso não sejam cumpridos os contratos para o desenvolvimento da rede de água e esgoto, aplicará multas e não descarta a possibilidade de rompimento com a atual empreiteira.

Publicidade

Além disso, o candidato reforçou que o atraso no cumprimento do contrato por parte da Odebrecht (subdelegada da Saneago), tem atrapalhado o desenvolvimento de Aparecida de Goiânia como a construção de grandes empreendimentos e a verticalização da cidade.

“Nós temos 20%, talvez não chegue a isso de rede de esgoto e menos de 70% de rede de água tratada. O que nós poderemos fazer é cobrar da Odebrecht, da Saneago aquilo que está previsto nos contratos. Caso contrário, começaremos a impor multas previstas nos contratos”, enfatiza o candidato a prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha.

Publicidade

O prefeitável frisou ainda, durante o debate e sabatina que se necessário, poderá romper o contrato. “Caso não cumpram com o que foi acordado, estou aberto até mesmo a romper o acordo e assim buscaremos uma nova concessionária para executar o serviço de implantação de água e esgoto, ou quem sabe municipalizar o saneamento básico em Aparecida”, ressalta.

Publicidade
Publicidade