LEO BURLÀ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Pretendido por vários clubes, o meia Gustavo Scarpa não esteve presente, nesta quarta-feira (3), na reapresentação do Fluminense.
Esperado para o primeiro dia de trabalho de 2018, o camisa 10 não apareceu e o Fluminense teme que um de seus principais jogadores busque seus direitos na Justiça para não jogar mais pelo clube.
Com salários atrasados, o jogador teria argumentos para conseguir a sua liberação do vínculo com o clube. Por meio de nota, a assessoria de imprensa do clube informou que “o atleta Gustavo Scarpa não se reapresentou com o restante do grupo na manhã desta quarta-feira e tampouco justificou ausência. O clube continua em busca de contato com o jogador e estão sendo tomadas providências”.
Formado nas Laranjeiras, Scarpa foi alvo de disputa de times paulistas ao longo das últimas semanas. O Corinthians manifestou interesse e o Palmeiras tentou envolver o atleta em uma troca, mas desistiu da contratação em dezembro e trata o assunto como encerrado. O São Paulo é outro que estava na disputa, mas os tricolores também recuaram.
O jogador foi um dos que mais sentiram o momento ruim do Fluminense no fim da temporada passada. Em um jogo no Maracanã, Scarpa não escondeu sua insatisfação com as vaias da torcida.