O prefeito eleito em Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), pretende reduzir a estrutura administrativa do município. Para isso, pode ser que o atual prefeito Maguito Vilela encaminhe um projeto prevendo a alteração, para que seja aprovado na Câmara Municipal, que é presidida por Gustavo, ainda neste ano.
“No momento que nós vivemos no país é importante enxugarmos a folha. Então, existe, sim, a possibilidade de redução de secretarias. Se acontecer será nos próximos dias e, se possível, vou aprovar ainda este ano para que já comecemos o ano que vem com a nova estrutura”, afirmou Gustavo Mendanha.
Segundo o prefeito eleito, não é de fato uma redução, mas uma junção de pastas. “Não é nem reduzir, é juntar algumas secretarias para reduzir os gastos da prefeitura. O momento exige isso para que possamos investir o dinheiro em outros setores”.
Equipe de governo
Gustavo Mendanha ainda não escolheu as pessoas que farão parte da sua equipe de governo. No entanto, está aceitando sugestões de Maguito. “Não existe essa definição de secretários, mas já pensamos em alguns nomes que participaram da atual gestão. Estamos conversando com o prefeito Maguito, com os partidos políticos, para formarmos uma boa equipe”, disse.