Animado com a possibilidade de disputar as eleições em 2024 na corrida ao Paço Municipal, de Goiânia, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota) vai à Brasília nesta quarta-feira (26/04) se encontrar com juristas. Na pauta: buscar robustez na consulta que fará ao Supremo Tribunal Federal (STF) em torno de sua eventual candidatura no ano que vem.
LEIA TAMBÉM: Gustavo Mendanha revela condição para voltar ao MDB
De lá, poderá sair mais “esperançoso” quanto a possibilidade. Gustavo Mendanha sabe das dificuldades em torno da viabilidade jurídica, no entanto, diz empenhado enquanto não esgotar as medidas. “Já tive uma conversa preliminar com um advogado especialista no assunto e fiquei animado com a possibilidade”, destacou.
“A consulta será feita. De lá eu posso sair mais esperançoso e não vou dizer desanimado porque é algo que coloquei como opção”, destacou reforçando que o foco mesmo está em 2026. “Eu digo que essa ida a Brasília vai mais melhorar meu entendimento do que qualquer outra coisa”, reforçou Gustavo Mendanha.
Sua viabilidade jurídica para 2024 pode ser um divisor de águas em seu projeto de retorno ao MDB. Se receber aceno positivo, Gustavo Mendanha não esconde o interesse em participar do pleito. Resta saber se terá espaço na legenda emedebista que hoje não esconde de ninguém suas predileções pela empresária Ana Paula Rezende.