O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Mais Brasil) garante que participará ativamente das eleições em 2024 na sua cidade e estará ao lado do sucessor Vilmar Mariano (Mais Brasil) em sua campanha de reeleição. Ao Diário de Goiás, Mendanha garantiu que tem uma relação longeva e “muito boa” com o atual mandatário aparecidense e que, se continuar no ritmo de gestão atual, não terá dificuldades em se reeleger.

“Eu fui um prefeito reeleito com 98% dos votos válidos. Se a gestão permanecer tão bem sucedida quanto foi nos meus mandatos ele terá uma reeleição tranquila”, pontuou Gustavo Mendanha. “Eu acho que ele tem todas as condições, tem uma boa equipe, fez algumas alterações mas acho que o ritmo de trabalho continua o mesmo. Ele tem um problema e um desafio nessa época de chuvas, mas ele terá de imprimir seu ritmo de obras e eu acho que ele está caminhando pra fazer isso”, pontuou.

Publicidade

Mendanha diz que o desafio principal de Mariano será, além de imprimir sua imagem como gestor, a de construir uma base política que o favoreça durante o pleito. “O Vilmar tem o caminho de buscar a consolidação de uma base e apresentar um plano de metas para chegar forte nas eleições”, destacou.

Publicidade

O ex-prefeito de Aparecida relembra que o município tem como característica, sacramentar a eleição logo no primeiro turno e pontua que não deverá ser diferente ano que vem. “Até porque a cidade sempre devolveu aos que estavam no mandato, votações expressivas. Nunca tivemos segundo turno em Aparecida. Acho que se Vilmar fizer um bom trabalho ele não vai ter adversário. Cabe a ele e a equipe fazer um bom trabalho para que isso venha a ser facilitado nas eleições do ano que vem”, sacramenta.

Publicidade

O cenário, no entanto, ainda está nebuloso na construção de uma oposição. Mendanha então, comenta as candidaturas que podem se tornar uma ‘pedra’ no caminho de Mariano. “Eu acho que não temos um nome claro que queria disputar um nome claro. Ventila-se o nome do delegado Waldir, Glaustin da Fokus, o Max Menezes, alguns tem dito que o professor Alcides pode ser candidato a prefeito. O próprio Veter, eu acho que tem vários nomes. O presidente da Câmara, André Fortaleza, mas nenhum nome claro que esteja despontando para disputar as eleições”, pontuou.

Publicidade