Publicidade

Gustavo Mendanha perto de se filiar ao Patriota, de acordo com presidente do PL

Por 3 anos atrás

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha ainda em busca de um partido está mais próximo de se filiar ao Patriota do que ao PL, legenda que vinha conversando e estava com um pé e meio dentro. De acordo com o presidente do Partido Liberal, Flávio Canedo, a ‘cegueira política’ do deputado federal Major Vítor Hugo fez com que Mendanha se afaste do partido.

Canedo explica que vai apoiar a decisão do diretório nacional do PL, caso seja o lançamento da candidatura de Major Vitor Hugo ao Governo de Goiás, mas não vê possibilidades de sequer ameaçar o governador Ronaldo Caiado (União Brasil). “Em todas as pesquisas, Major Vitor Hugo aparece com 1%, no máximo 3% das intenções de voto. Vou respeitar a decisão do presidente [Bolsonaro], estou sempre com ele.” Na última pesquisa encomendada pela Record TV, pelo Instituto Real Time Big Data, Major Vitor Hugo perderia para o candidato do PT, Wolmir Amado. “Seria uma derrota desastrosa para o presidente”, avalia.

Publicidade

Muito perto a se filiar ao PL, Gustavo Mendanha recebeu no partido apoio irrestrito ao Governo de Goiás, mas viu no Major Vitor Hugo um obstáculo para concretizar a candidatura. É que o deputado federal insistiu que Goiás deveria receber uma “candidatura puro-sangue” ou com seu “bolsonarismo-purista” e Mendanha não faria esse perfil de candidato, afinal de contas, em campanhas passadas a prefeito, já recebeu apoio até de partidos de esquerda como o PT e PSOL.

Publicidade

LEIA: Gustavo Mendanha anuncia desfiliação “sonhando” com retorno ao MDB; novo partido ainda será definido

Publicidade

“Ele [Vitor Hugo] vai levar Bolsonaro a levar uma derrota desastrosa em Goiás. Acompanho política desde os meus 16 anos e a cegueira política do Major Vitor Hugo me surpreende”, destaca Flávio Canedo. “O presidente Bolsonaro tem meu apoio irrestrito. Apoiarei quem ele definir como candidato aqui em Goiás”, pontua o presidente do PL, avaliando que Mendanha seria o melhor nome para a candidatura. “Ele está empatado com Marconi nas pesquisas. Na minha avaliação tem condições de crescer ainda mais. Major Vitor Hugo vem da Bahia, passou um tempo pelo Rio de Janeiro, ninguém em Goiás conhece ele. Respeitamos a trajetória dele no Exército e também na política, mas não é o momento para uma candidatura. Eu estou desde os meus 16 anos na política e nunca vi alguém com tanta ‘cegueira política’ quanto ele”, crava Canedo.

NÃO DEIXE DE LER: Vitor Hugo descarta compor chapa com Gustavo Mendanha para governo de Goiás, em 2022

Publicidade

Junto com a deputada federal Magda Moffato, Flávio Canedo e Gustavo Mendanha fizeram por muito tempo, uma peregrinação em todo o interior fortalecendo a candidatura do prefeito de Aparecida. Ao Diário de Goiás, Canedo chegou a destacar que seria um “sonho” que o ex-emedebista se filiasse ao PL, o que ficou muito próximo de acontecer, mas a chegada do clã bolsonarista azedou o acordo.

LEIA TAMBÉM: PL mantém sonho de filiar Gustavo Mendanha: “Já quase ajoelhei”, diz presidente

Flávio Canedo sempre destacou que não tinha problemas com o nome do deputado federal Major Vitor Hugo, mas que este, deveria provar sua musculatura política mas as pesquisas, tanto as internas do PL como as divulgadas pelos institutos, vem mostrando um desempenho muito ruim do candidato bolsonarista.

Leia também:

Publicidade
Compartilhar
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.