Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 7 anos atrás

Gustavo Mendanha: “Pedi ao povo que comparecesse a essa solenidade para lhe agradecer por tudo o que fez por Aparecida”

Compartilhar

Publicidade

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), lembrou em seu discurso nesta sexta-feira (6) que a cidade cresceu muito em seus 56 anos e que, em consequência, também cresceram os problemas, citando deficiências no abastecimento de água, redes de esgoto e asfalto. “A solução dos problemas, felizmente, está chegando com o Linhão”, declarou.

Publicidade

Mendanha elogiou a Saneago, “que sempre foi atenciosa com nossa administração”. A partir de agora, com a chegada da rede de água, – salientou – teremos condições de pavimentar várias ruas”.

Publicidade

As melhorias conquistadas por Aparecida com as parcerias entre o Governo do Estado e a Prefeitura, segundo o prefeito “são fruto do diálogo que começou com o ex-prefeito Maguito Vilela. Creio no diálogo, na união de forças, independente de partido. Todos pensando no bem comum, podemos dar alegria para nosso povo”.

Dirigindo-se ao governador Marconi Perillo, o prefeito encerrou seu pronunciamento dizendo que o recebia “com muito carinho e respeito. Pedi ao povo que comparecesse a esta solenidade para lhe agradecer por tudo o que fez por Aparecida. Queria dizer muito obrigado. Sucesso na nova trajetória. Ao vice, Zé Eliton, desejo sucesso e que continue com as parcerias”.

Publicidade

O vice-governador Zé Eliton utilizou grande parte do seu discurso para destacar os governos de Marconi. “É hora – disse – de agradecer ao governador pelo trabalho realizado em favor de todos os goianos. Todos reconhecem que Goiás mudou. Marconi criou oportunidades, ensinou a Goiás que é possível fazer política de alto nível, sem picuinhas, sem brigas que trazem o atraso. Foi assim que ele se relacionou com prefeitos da oposição, com Maguito Vilela, Iris Rezende e outras lideranças da oposição”.

Zé Eliton disse ainda que Marconi é o governador da sensibilidade; de olhar para quem mais precisa; que preparou Goiás para o desenvolvimento, inaugurando e lançando obras. Digo a ele, nesse dia, muito obrigado por todo trabalho em favor de Goiás. Peço a Deus que me dê sabedoria e energia para cuidar dos destinos de Goiás”.

Jalles Fontoura, presidente da Saneago, lembrou que a solenidade marcava a despedida do governador Marconi Perillo e que representava a valorização de Aparecida de Goiânia, a segunda maior cidade do Estado. “Hoje Aparecida tem 70% de água e 30% de esgoto. Nosso objetivo é universalizar a água e o esgoto em Aparecida”, garantiu.

A parceria existente hoje entre o governo do Estado, através da Saneago, e a prefeitura, segundo Jalles, vai continuar. “Nosso compromisso é não deixar faltar água para quem tem e levar para quem não tem”, salientou.

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy elogiou o esforço do governador Marconi Perillo para estreitar o relacionamento entre os governos estadual, federal e municipal, o que resultou na conquista dos R$ 270 milhões para novos investimentos na expansão da rede de água da cidade.

Na saudação especial que fez ao governador, que no dia de hoje cumpre as suas últimas agendas de inaugurações de obras antes da desincompatibilização do cargo, o ministro disse que “Marconi deixa um grande legado, ao colocar Goiás na sexta posição do saneamento básico do País”.

Avaliou que o governador deixa o governo em uma situação muito melhor do que encontrou em 1999, quando elegeu-se ao cargo pela primeira vez. “Goiás avançou muito, deu largos passos rumo ao desenvolvimento. Marconi inovou, graças a sua visão moderna. Parabéns pelo trabalho. Goiás foi governado com extrema capacidade e competência. Para nós, ficou como exemplo e inspiração a palavra ‘trabalho’”, sentenciou. 

{nomultithumb}

Publicidade