O presidente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) e prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha pretende fazer exigências para que o aumento da passagem de ônibus seja autorizado. O prefeito cobra que na cidade sejam disponibilizadas linhas alternativas, entre os bairros. Ele pede também aumento da frota de ônibus no município.
“Aparecida vai ter que ter uma situação diferenciada e talvez este seja o ponto principal porque até então o transporte foi visto sempre de Goiânia para fora e sentido inverso e com certeza eu estarei tratando este trabalho, claro que como presidente olhando para todos os municípios, mas especialmente a cidade de Aparecida de Goiânia precisa ser vista de uma forma diferenciada”, explicou.
Gustavo Mendanha reclamou do serviço prestado no município, entre os pontos, a carência de linhas interbairros, quantidade de veículos nos horários de pico e ainda maior segurança para os passageiros.
“Tem que ser discutido com as empresas. Em Aparecida faltam linhas. Defendo linhas interbairros. O cidadão para circular em Aparecida tem que ir a Goiânia para depois voltar a Aparecida. Antes de conhecer não tem conhecer não tem como eu dizer aqui do meu voto. Seria muito imprudente da minha parte. Eu defendo um transporte de qualidade. Se o transporte melhorar tenho certeza que as pessoas serão favoráveis, agora as pessoas não podem ficar horas e horas esperando o ônibus passar, falta de segurança no transporte. Estarei pronto para discutir”, declarou.
Datas
O presidente da CDTC afirmou que ainda aguarda que a CMTC oficialize ele sobre a conclusão dos estudos para que ele possa convocar a reunião da Câmara. Vale ressaltar que a Agência Goiana de Regulação (AGR), validou os cálculos feitos pela CMTC relativos à atualização da tarifa, que pelos estudos subirá de R$ 3,70 para R$ 4,00.
“A CMTC precisa oficializar e apresentar os valores. Mas antes de tratar de reajuste, precisamos trata de melhorias para o transporte para o aumento do efetivo de ônibus, principalmente nos horários de picos. Aparecida tem 600 mil habitantes precisa ver como ela é e não apenas como uma integrante da Região Metropolitana de Goiânia. Estou esperando. Assim que me oficializarem, eu convoco de imediato esta reunião”, afirmou.
Leia mais sobre o assunto
Ministério Público analisa processo de aumento da passagem de ônibus em Goiânia
AGR autoriza reajuste da passagem de ônibus em Goiânia
Transporte coletivo: discussão de obviedades
Iris defende aumento da passagem de ônibus e cobra melhorias no sistema