Publicidade

Gustavo Gayer nega aproximação do PL com Lula e diz que partido fará ‘oposição ferrenha’ ao PT

Por 2 anos atrás

Deputado mais bem votado do PL em Goiás, Gustavo Gayer negou nesta sexta-feira (04/11) qualquer possibilidade de aproximação do seu partido com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o youtuber, o único objetivo da legenda será fazer ‘oposição ferrenha’ ao governo petista.

“É mentira. Absoluta e completa mentira. Não há a menor possibilidade do PL fechar com o Lula. O PL tem como único objetivo derrotar o Lula de forma democrática. Ser a oposição mais ferrenha, mais consolidada que o Brasil já viu. Não há a menor possibilidade disso”, destacou Gayer em um vídeo divulgado numa rede social.

Publicidade

A reação do parlamentar eleito, vem na esteira da informação publicada mais cedo pelo portal O Antagonista. A matéria dizia que o presidente da legenda, Valdemar da Costa Neto negociava participar da base do governo petista. Em troca, o PL teria apoio de Lula para indicar o próximo presidente do Senado.

Publicidade

Uma reunião entre Lula e Valdemar está prevista para a próxima semana. Para nomes fortes do PT, um acordo entre os partidos seria fundamental para enfraquecer Arthur Lira, que pretendia associar partidos da oposição para fazer frente ao governo do petista.

Publicidade
Compartilhar
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.