Publicidade
Categorias: Notícias do Estado
| Em 6 anos atrás

Gustavo e Baldy entregam as chaves dos apartamentos do Residencial Buriti Sereno nesta sexta-feira, 21

Compartilhar

A tão sonhada casa própria se torna realidade para as 832 famílias beneficiadas com moradia pelo programa Minha Casa Minha Vida em Aparecida de Goiânia. Os futuros moradores do Residencial Buriti Sereno recebem nesta sexta-feira, 21, a partir das 15h, as chaves dos apartamentos que vão morar nos próximos anos. A entrega será na sede do residencial, na Avenida das Nações, esquina do Rua dos Marmelos, na divisa dos bairros Parque das Nações e Buriti Sereno.

“Este será um Natal especial para as mais de duas mil pessoas que serão beneficiadas com a moradia. O sonho da casa própria é um dos mais dignos que um ser humano pode ter e estamos ajudando, com a união de todos os poderes, realizar esse sonho”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha que destacou que estão sendo realizadas outras parcerias para a construção de mais moradias populares no município.

Publicidade

Os 832 apartamentos distribuídos em três torres, projetados em uma ampla área, que conta com toda infraestrutura como jardins, espaço de lazer e estacionamentos. Os apartamentos foram destinados às famílias que recebem até R$ 1,8 mil. O processo de entrega dos apartamentos contou com várias etapas e a cerimônia da entrega das chaves finaliza o processo possibilitando que os moradores se organizem para se mudar para suas novas casas.

Publicidade

Nesta semana foi realizada uma das últimas etapas do processo que foi a assinatura dos contratos habitacionais junto à Caixa Econômica Federal. A secretária executiva de Habitação, Fernanda Abreu, explica que as famílias já estão com os Termos de Recebimento do imóvel, o que os habilita a pedir os serviços da água e luz da Saneago e Enel. “Assim que os serviços estiverem ativos as famílias já poderão se mudar” – explica.

Publicidade

Histórico – O Residencial Buriti Sereno conta com 832 apartamentos, sendo que a Prefeitura de Aparecida ficou responsável pela seleção de 500 famílias e a Agência Goiana de Habitação (Agehab) pelas 332 unidades restantes. Os apartamentos possuem 41,39 metros quadrados – com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço –, distribuídos em 52 torres de quatro andares, com 16 unidades em cada torre.

O empreendimento, no valor de R$ 66 milhões, foi financiado pelo governo federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, com investimentos do governo estadual e municipal.

Publicidade
Publicidade