Publicidade
Categorias: Goiás Esporte Clube
| Em 7 anos atrás

Gustagol marca em goleada do Fortaleza diante do Goiás que segue na zona do rebaixamento

Compartilhar

Publicidade

Ele se despediu do Goiás Esporte Clube sem deixar saudades ao torcedor. Contratado pelo Fortaleza, encontrou seu futebol e ocupa o posto de maior artilheiro do Brasil em 2018. Gustavo ou Gustagol, ele mesmo – marcou um dos gols na vitória do time cearense diante do Verdão na Arena Castelão. Placar de 3 a 0 em jogo válido pela 5ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ligger e Dodô marcaram os outros gols da goleada. 

O Fortaleza com a vitória alcançou a liderança da competição com 13 pontos. O CSA que venceu o Boa Esporte ocupa a 2ª colocação. O Vila Nova é o 3º colocado e o Paysando fecha o G-4. Com apenas 1 ponto e 6,7% de aproveitamento, o Goiás está na zona do rebaixamento – 18ª posição.

Publicidade

A partida marcou a estreia de Ney Franco no comando do Goiás. Ele mudou o esquema e deixou de utilizar os três atacantes, optou pela formação no 4-4-2. No 1º Tempo o Fortaleza dominou as ações, mas não conseguiu abrir o placar. Na etapa final a equipe comandada por Rogério Ceni conseguiu chegar ao gol logo na primeira jogada e depois administrou o confronto e foi aumentando a vantagem.

Publicidade

Fortaleza 1×0 – Logo no 1º minuto do 2º Tempo, cobrança de falta na área e o zagueiro Ligger subiu mais que a zaga e testou no canto de Marcelo Rangel. 

Fortaleza 2×0 – Aos 18 minutos escanteio e a bola na cabeça de Gustavo que subiu mais que Eduardo Brock e aumentou a vantagem dos cearenses.

Publicidade

Fortaleza 3×0 – Troca de passes e a bola foi rolada para o meia Dodô que escolheu o canto para finalizar e marcar aos 44 minutos.

Ficha Técnica – Fortaleza 3×0 Goiás

Local – Arena Castelão

Público – 31.582 pagantes 

Renda – R$ 439.643,00

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)

Assistentes: Pedro Martinelli Christiano (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)

Fortaleza – Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Jean Patrick (Felipe), Edinho, Derley e Dodô; Osvaldo e Gustavo. Técnico: Rogério Ceni

Goiás – Marcelo Rangel; Alex Silva, David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madson, Gilberto Junior (Pedro Bambu), Giovanni e Tiago Luís (Rafinha); Carlos Eduardo e Lucão (Michael). Técnico: Ney Franco

Publicidade