Publicidade

Neste sábado (25), o Vila Nova encara o Goiás no clássico pela 12ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota para o Criciúma deixou o clima ruim em comparação com a euforia causada após a vitória diante do Oeste na cidade de Barueri-SP.

Boatos de que o ambiente no Onésio Brasileiro Alvarenga e entre os jogadores era já em relação ao clássico foi desmentido pelo técnico Guilherme Alves. O comandante colorado afirmou que as atenções estavam voltados para o Criciúma.

Publicidade

“O que eu disse foi para termos atenção com o jogo do Criciúma e tirar o foco do Goiás. O torcedor sim, poderia já pensar no Goiás e acredito que eles não estavam nem pensando no Criciúma, porque querem ganhar do Goiás”.

Publicidade

Acostumado a essa atmosfera de rivalidade, Guilherme Alves não acredita que a derrota desta terça-feira (21), possa atrapalhar o trabalho de preparação para o tão esperado confronto diante do Goiás.

“Não vai influenciar pelo lado negativo. Todo clássico, independente da cidade ele é diferente. O atleta terá a semana diferente, porque todos vão querer jogar. Como houve uma derrota possivelmente teremos mudanças e os caras vão querer trabalhar muito forte. Faz quatro anos que o Vila não vence o Goiás, isso é muito tempo. O Goiás vem se recuperando, vem de vitória e esperamos que possamos fazer um bom jogo, até porque para vencer vamos ter que jogar mais do que jogamos contra o Criciúma”.

Publicidade

Derrota para o Criciúma

O técnico colorado ficou chateado com a derrota para o Criciúma no Serra Dourada e revelou que já esperava a proposta de jogo do adversário, e que avisou isso ao grupo de jogadores.

“Não podemos jogar em casa e tomar três gols, inclusive porque conversamos muitos e sabíamos que o Criciúma viria com duas propostas: o contra-ataque ou a bola parada. Individualmente também o nossa questão técnica ficou abaixo do que esperávamos”.

Publicidade