Publicidade
| Em 4 anos atrás

‘Guedes proibiu equipe econômica de conversar comigo’, diz Maia

Compartilhar

Em entrevista à Globo News, nesta quinta-feira (03/09), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que deixou de negociar assuntos relativos a reforma administrativa do Governo com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Agora, o deputado federal irá tratar do assunto com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Motivo? Segundo Maia, Guedes proibiu sua equipe de falar com ele.

Maia explicou que não tem falado com Paulo Guedes. Nem com emissários da pasta ele consegue contato por interferência do ministro. Ele disse que tinha marcado um almoço para discutir pautas relacionadas ao Plano Mansueto, com secretários da pasta da economia. A reunião foi desmarcada. “Os secretários foram proibidos de ir à reunião”, disse o deputado federal. 

Publicidade

Maia ressalta que a decisão não irá atrapalhar o andamento dos trabalhos. “Eu decidi que a relação da presidência da Câmara será com o ministro Ramos e Ramos conversa com a equipe econômica, para não criar constrangimento com ninguém”, pontuou. 

Publicidade
Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.