A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia, realiza na manhã desta sexta-feira (2), na Marginal Cascavel, o ensaio geral para o desfile do dia 7 de setembro, que comemorará os 194 anos da Independência do Brasil.
“O ensaio serve para o aprimoramento e a organização dos guardas civis para ser apresentado de forma coordenada e impecável ao público que prestigia todos os anos nosso desfile”, afirma o comandante geral da tropa, inspetor Antônio de Pádua.
Foram convocados para o desfile cerca de quatrocentos guardas civis, distribuídos na seguinte ordem: Banda de Música, a Guarda Bandeira, o pelotão de guardas civis operacionais das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), o Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), as Unidades de Comando Regionais (UCRs), os alunos da Guarda Mirim, além dos pelotões, haverá viaturas (carros e motos) da área operacional e do Programa Crack é possível vencer, do Governo Federal.
A ordem do desfile ficou da seguinte forma: Polícia Militar (PM), Colégios da Polícia Militar do Estado de Goiás, Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o Instituto de Criminalística, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) encerrando o desfile. Segundo informações, o Exército Brasileiro (EB) não participará do desfile devido o serviço de segurança nas Paralimpíadas, no Rio de Janeiro.