A Guarda Civil Metropolitana recebeu reforço na frota. Foram entregues em solenidade no Paço Municipal, 10 novas caminhonetes e uma van. De acordo com a prefeitura, os veículos serão utilizados nas atividades operacionais em toda a cidade.
A corporação passa a ter agora uma frota de quase 100 veículos, incluindo carros, caminhonetes, motos e vans. Os novos veículos serão utilizados nos trabalhos das equipes da área de Rondas Ostensivas Municipais (Romu), da Defesa Civil que agirá em situações como em inundações e alagamentos.
As caminhonetes também serão usadas na Coordenadoria da Guarda Ambiental (CGA) que atua nos parques e bosques, no Programa Goiânia+Segura e nos Centros Municipais de Educação Infantil. A van será usada no programa Anjos da Guarda.
“10 caminhonetes Ranger e uma van que será usada no nosso programa Anjos da Guarda AS caminhonetes serão usadas pelo serviço de patrulhamento, pela nossa equipe especializada, A Ronda Ostensiva Municipal, destacou o presidente da Guarda Civil Metropolitana, Elton Magalhães.
De acordo com o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, no ano de 2016, foram investidos o valor de R$ 10 milhões em diversos equipamentos e nos salários dos servidores.
“Nós nos comprometemos a investir na Guarda Civil Metropolitana. São treinamentos dos nossos guardas, armamentos, coletes balísticos e agora as viaturas que vão nos auxiliar nas rondas comunitárias, enfim em todo o trabalho que tem sido realizado pela Guarda na cidade”, destacou o prefeito de Goiânia.
{youtube}hLJYZ42mAEo{/youtube}