Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 6 anos atrás

Guarda Civil Metropolitana organiza série de ações em comemoração ao Dia da Mulher

Compartilhar

As mulheres que participam do programa distribuíram panfletos, cartilhas, folders e deram orientação sobre o combate da violência contra as mulheres no Terminal Padre Pelágio. Posteriormente, as equipes estiveram no evento Dia Delas, no Residencial Jardins do Cerrado, realizado pela Prefeitura de Goiânia. O objetivo das atividades foi valorizar as mulheres e orientá-las sobre seus direitos constituídos, além de comemorar a data mundial.

Atualmente a corporação tem uma patrulha de atendimento às mulheres em situação de risco familiar ou com medidas protetivas definidas pela Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, com 18 agentes femininas que trabalham diariamente, das 6h às 18h. Desde a criação do projeto, já foram realizadas 96 ações e 250 visitas a mulheres que estão sobre a medida protetiva.

Publicidade

Segundo a coordenadora do programa, GCM Flávia Modesto, “nossas equipes estão nas ruas realizando visitas conforme solicitação das mulheres vitimadas e vale ressaltar que a primeira visita é agendada, já as demais são aleatórias para evitar que o agressor seja informado sobre dia e horário que a equipe estará com a mulher em situação de violência”, disse.

Publicidade

Esta ação é uma parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás – TJGO, Ministério Público – MPGO, com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, com a Câmara Municipal de Goiânia e o Consórcio Redemob.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.