Publicidade
Goiânia
| Em 3 anos atrás

Guarda Civil Metropolitana interrompe incêndio no Parque Bernardo Élis

Compartilhar

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) impediu que um princípio de incêndio tomasse maiores proporções no Parque Bernardo Élis, na região sudoeste da capital. A ocorrência foi registrada no fim da tarde desta sexta-feira (20/08) às 17h40 e durou aproximadamente uma hora.

Ao Diário de Goiás, o coordenador de Guarda Ambiental Ilgon Pires de Souza destacou o rápido trabalho da corporação que mesmo com poucas ferramentas à disposição conseguiu controlar o incêndio e fazer com que o fogo não avançasse ao longo do parque. Segundo o guarda, aproximadamente 50m² foi tomado pelo incêndio.

Publicidade

Segundo o guarda, não houve grandes prejuízos, exceto pelo fato de Goiânia viver um período mais seco e de baixas umidades. “O prejuízo é grande por conta do período que estamos vivendo. Se a equipe não tivesse chegado no local na hora, teria sido muito grave”, destacou o coordenador. Uma pessoa em situação de rua provocou o incêndio ao tentar cozinhar um arroz no local.

Publicidade

Parque Bernardo Élis

Publicidade

Localizado entre as Avenidas dos Alpes, Milão e Berlim na divisa entre os setores Celina Park e Novo Horizonte, o parque possui área de 50 mil metros quadrados e possuirá pista de cooper, estações de ginástica, um belvedere e academia ao ar livre. Além destes equipamentos, a Toctao Rossi também custeou o reflorestamento de cerca de 20 mil metros da Área de Preservação Permanente (APP) do Córrego Macambira.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.