O Guarani voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Na manhã deste sábado, pela 17ª rodada, o time bugrino bateu o líder Cruzeiro por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, ganhando assim um fôlego na luta contra o rebaixamento. O gol da vitória foi marcado por Mateus Ludke.
Com o resultado, o Guarani chegou aos 17 pontos, mas segue dentro da zona de rebaixamento. O Cruzeiro conheceu a terceira derrota no campeonato, estaciona nos 38 pontos, mas continua na liderança isolada, podendo ver essa diferença cair até o final da rodada.
O jogo começou quente no Brinco de Ouro da Princesa. Em sua primeira participação como titular, o atacante Breno recebeu belo passe de Neto Moura e chutou para a defesa de Maurício Kozlinski.
O Guarani resolveu arriscar e abriu o placar aos 12 minutos. Giovanni Augusto recebeu pela esquerda, se livrou da marcação e mandou na cabeça de Mateus Ludke, que deslocou Rafael Cabral para fazer 1 a 0.
O time campineiro começou a ter espaço e voltou a ameaçar com Lucas Ramon. Desta vez, o goleiro apareceu para salvar. Mas o grande destaque era Maurício Kozlinski. O arqueiro do Guarani fez defesas espetaculares para segurar a vantagem no placar.
O Guarani voltou para o segundo tempo disposto a surpreender. Giovanni Augusto cruzou para Maxwell, que cabeceou com muito perigo. O time bugrino, no entanto, apostou no contra-ataque para tentar ampliar.
Debaixo do forte calor de Campinas, os técnicos buscaram as substituições aumentar o ritmo em campo. Mozart quis fazer as cinco substituições para dar fôlego novo nesta reta final, enquanto Pezzolano abriu mão do esquema de três zagueiros e colocou o time em cima do Guarani. A partida virou ataque contra defesa.
O abafa do Cruzeiro originou um contra-ataque do Guarani, que quase terminou em gol de Lucão do Break. Os jogadores do time campineiro chegaram a comemorar, mas, segundo o VAR, a bola não entrou e o jogo continuou.
O Cruzeiro chegou a mandar uma bola no travessão com Vitor Leque O goleiro Rafael Cabral chegou a ir para a área a fim de tentar o empate, mas a partida terminou com vitória do Guarani, que na próxima rodada enfrenta o Bahia no sábado, às 18h30, no Brinco de Ouro da Princesa. No domingo, às 16h, o Cruzeiro recebe o Novorizontino, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 X 0 CRUZEIRO
GUARANI – Maurício Kozlinski; Mateus Ludke, João Victor, Derlan e Lucas Ramon; Leandro Vilela, Silas (Índio), Eduardo Person (Madison), Yago (Lucas Venuto) e Giovanni Augusto (Lucão do Break); Maxwell (Nicolas Careca). Técnico: Mozart.
CRUZEIRO – Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane), Oliveira e Eduardo Brock; Pais, Willian Oliveira (Machado), Neto Moura e Rafael Santos; Breno (Vitor Leque), Daniel Júnior (Adriano) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.
GOLS – Mateus Ludke, aos 12 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
CARTÕES AMARELOS – Lucão do Break (Guarani)
RENDA – R$ 257.600,00
PÚBLICO – 6.795 torcedores
LOCAL – Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
(Conteúdo Estadão)