A disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Goiânia já tem os candidatos. Um grupo de 23 vereadores decidiu após reunião no inicio da tarde desta segunda-feira, 3, que o nome para concorrer a presidência é Romário Policarpo (PTC). A chapa além de Romário tem o na vice Clécio Alves (MDB) e na segundo vice Rogério Cruz do PRB.
O nome do vereador foi decidido após os integrantes do grupo, que reúne os parlamentares de oposição e independentes, afunilarem a decisão entre três vereadores, mas na reunião os outros concorrentes retiram a postulação em apoio a Policarpo.
O grupo de parlamentares que sustenta a candidatura de Policarpo tem integrantes do PSB, PRP, PSDB, PROS e MDB. Eles se organizaram em oposição ao nome que deve ser lançado com apoio da base do prefeito que é a candidatura do atual presidente da casa, Andrey Azeredo, a reeleição.
Sem conversar com a imprensa desde a semana passada Policarpo adotou o silêncio como tática para fugir da polêmicas. Em entrevista a Radio Bons Ventos na semana passada o vereador Wellington Peixoto, integrante do grupo de 23 vereadores que apoio Policarpo, disse não acreditar na interferência do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), e do governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) no pleito.