Publicidade
Categorias: Goiás Esporte Clube
| Em 5 anos atrás

Grupo de torcedores esmeraldinos inicia campanha para permanência de Rafael Moura no Goiás: #FicaHeMan

Compartilhar

Um grupo de torcedores esmeraldinos iniciou nesta sexta-feira (27/12) uma campanha para a continuidade do atacante Rafael Moura no Goiás. É que a iminente contratação do atacante Lucão, destaque do acesso durante a Série B em 2018, deve afastar o HeMan de uma possível renovação. A nota publicada pelo grupo Esmeraldinos Antifascistas nas redes sociais ressalta que Moura é um “grande jogador, o único centroavante que teria o lastro para fazer o Goiás ter a campanha que teve em 2019” e levanta a hashtag: #FicaHeMan.

O grupo lembra que Rafael Moura chegou há seis meses no Goiás e colaborou com uma surpreendente campanha no Campeonato Brasileiro. Foram 12 gols que ajudaram a colocar o Goiás na nona posição do Brasileirão, brigando até as duas ultimas rodadas por uma vaga na fase preliminar da Libertadores da América. Restou a Sul-Americana, competição que o Goiás já foi vice-campeão com o mesmo Rafael Moura no ataque. O posicionamento do grupo ainda salienta que a diretoria do Goiás “não valoriza seus coadjuvantes, que não entende como esses podem influenciar a trama da mesma maneira que os atores principais o fariam”.

Publicidade

O movimento de torcedores ainda fala que Rafael colaborou positivamente para que Michael tivesse o destaque que teve, culminando com o prêmio de jogador revelação do Campeonato. “Um líder que jogou para o time, se sacrificando taticamente para que nossa estrela Michael Oliveira, despontasse para o mundo”, mencionou. Além do reconhecimento ao final do Brasileirão, Michael hoje tem seu nome especulado em negociações com as maiores equipes do Brasil.

Publicidade

Por fim, ressalta que a diretoria tem ignorado o desejo do torcedor que vem pedindo a permanência de Rafael Moura nas redes sociais e vai atrás de Lucão, que pouco atuou em 2019 e sequer fez um gol ao longo da temporada. “Novamente ignora seu torcedor e traz Lucão, que praticamente não atuou em 2019 – e não marcou nenhum gol no referido ano. Nos ajudou muito na Série B de 2018, assim como Giovanni. No fim de 2018, ambos queriam renovar, mas não houve acordo. Qual a prioridade que Lucão deu ao Goiás?”, indagou.

Publicidade

Independente do movimento dos torcedores, Moura deve mesmo ir embora

A insatisfação de HeMan com a falta de reconhecimento por parte da diretoria esmeraldina foi publicamente expressa ainda na zona mista do Serra Dourada, no último jogo do Brasileirão, no jogo contra o Grêmio. Após marcar dois gols na vitória contra o Grêmio que terminou em 3×2, Moura revelou aos jornalistas presentes que estava chateado em chegar naquela altura sem saber o seu futuro. “Merecia mais consideração. Me foi prometido que haveria uma definição antes do fim do Brasileirão”, destacou.

Publicidade

Na mesma oportunidade, desabafou dizendo que esperava que a diretoria não jogasse em suas costas um possível fracasso nas negociações. “Espero que, se não houver acordo, não joguem tudo na minhas costas como foi em 2010”, pontuou.

Dias mais tarde, por meio de uma rede social, o atacante voltou a desabafar quando comentou uma declaração do vice-presidente de futebol do Goiás, Mauro Machado, que dizia que havia uma diferença grande entre a pedida salaria do atacante em relação a oferta da diretoria. Rafael não gostou da declaração e disparou: “Não existe problema e muito menos distância no meu pedido, única coisa que pedi foi para manter a produtividade, que me fez jogar, se eu jogo eu ganho se eu não jogo eu não ganho! Não comecem a me crucificar ou a acharem que eu não quero. Sou muito grato ao Goiás e gostaria de continuar!! Dessa vez não vou deixar fazerem igual em 2010”, desabafou.

Enquanto isso, Goiás contrata atacante que fez apenas 3 gols em 2019

Em meio as negociações de Lucão e Rafael Moura, a Rádio Bandeirantes crava que Henrique Almeida, atacante que atuou na temporada passada pela rebaixada Chapecoense está apalavrado com o Verdão. Durante todo o ano foram 12 jogos e 3 gols marcados.

 

 

 

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.