Nas redes sociais uma convocação de esmeraldinos revoltados com os últimos acontecimentos no Goiás Esporte Clube pede para que torcedores não compareçam ao Serra Dourada no próximo sábado (7), quando o Verdão vai enfrentar o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro da Série A.
A gota d’água que resultou no manifesto foi a derrota na Copa Verde para o Luverdense no Mato Grosso. Atuando diante de um time que acabou rebaixamento para Série D do Brasileirão, o Goiás perdeu de virada – 2×1.
A publicação deixa clara a insatisfação com o elenco montado para atual temporada e as dificuldades que a diretoria tem de contratar jogadores.
Confira a públicação
Diante de tudo que vem acontecendo com a Instituição Goiás Esporte Clube, nós da UNIÃO ESMERALDINA, em reunião realizada ontem decidimos não mais assistir inertes as ações (ou falta dela) desastrosas das pessoas que comandam nosso clube atualmente.
Não podemos esperar que no segundo turno, a luta contra o rebaixamento se intensifique para depois sermos chamados pela Presidência, para ajudar a apagar incêndio. Incêndio colocado por eles mesmos.
Na mentalidade dos comandantes do Goiás a torcida só é necessária na hora do desespero. São incapazes de assumirem erros e tomarem medidas para a melhoria do clube e do elenco.
Desde o dezembro de 2018 estamos sendo inundados de promessas não cumpridas. Penta Campeonato perdido. Eliminação precoce na Copa do Brasil para mais um time medíocre. Reforços que não vieram antes do inicio do Brasileiro porque a diretoria de futebol aguardava o fim dos regionais. Depois aguardaram a janela estrangeira. Depois o fim da Copa América e nada disso aconteceu. Conseguiram se apoiar em um ex atleta punido pelo Doping e trazer o Rafael Moura que até agora não disse a que veio.
Erros atrás de erros e ainda fomos alvos de críticas nos microfones. A “TORCIDA ESTÁ DEVENDO!”
Além das goleadas, Tivemos que ouvir que existe “DERROTA BOA”!
A campanha PÚBLICO ZERO está lançada!
Nesse Jogo contra o Palmeiras NÃO IREMOS AO ESTÁDIO.
Se não obtivermos resposta positiva da Diretoria, continuaremos nos próximos jogos.
Descaso e falta de respeito com a torcida, aumento no valor do ingresso para forçar uma fidelidade no plano de Sócio torcedor sem contrapartida nenhuma dentro de campo.
Jogador que chega no elenco e ja é bombardeado com declarações negativas como a ultima do Haile sobre o Alan Ruschel.
Em nome da falta de dinheiro que de 2017 pra cá SUMIU dos cofres do GOIÁS, a Diretoria de Futebol vem alegando que nenhum jogador brasileiro quer vir para o clube. Mesmo assim, sem ouvir a torcida, encheu o elenco de jogadores inexpressivos, contestados e que até agora nada acrescentaram além de números na folha de pagamento.
O prazo final para contratações termina no final deste mês e qualquer criança SABE que precisamos de reforços.
Ontem o Goiás protagonizou mais um vexame na Copa Verde. O maior time da competição foi derrotado por um time rebaixado para a série D. Que este ano havia vencido apenas UMA partida. A Copa Verde sempre foi anseio de boa parte da torcida e é a ultima chance de uma conquista de título.
CONVOCAMOS A TORCIDA ESMERALDINA PARA ADERIR A ESTE PRIMEIRO PROTESTO! REÚNA SEUS AMIGOS, ASSISTAM O JOGO EM OUTRO LOCAL!
MANDEM FOTOS E INUNDEM AS REDES SOCIAIS! VAI DOER NO BOLSO!
PÚBLICO ZERO!
TORCIDA UNIDA, GOIÁS FORTE!
FORÇA JOVEM GOIAS
GMUT
SFBA
CARTOLOUCOS
GOIÁS MIL GRAU
GORÓ GOIÁS
SINTONIA ESMERALDINA
PEDEBENCA FC
GRUPO OFICIAL GOIÁS FACEBOOK
GOIÁS DEPRESSÃO
BONDE 256
E MOVIMENTOS INDEPENDENTES