Um grupo de empresários goianos decidiu se unir para compartilhar experiências e buscar soluções para os problemas causados pelo cenário econômico. O projeto “Empreendedores Radicais” surgiu dentro da Igreja Videira, em Goiânia, com o apoio do Sebrae Goiás. A iniciativa que começou com aproximadamente 800 pessoas, atualmente, já reúne mais de 1500 participantes.
Segundo o idealizador do projeto, pastor Rafael Almeida, “a ideia é que um ajude o outro. Tanto empresários, profissionais liberais e autônomos. Juntos criamos soluções para os problemas, estimulamos o empreendedorismo, compartilhamos experiências, capacitação e desenvolvimento”.
Dos encontros surgiu o primeiro “Guia Empreendedores Radicais”, com 164 produtos e serviços com vantagens para o grupo. Devido a repercussão, o grui já está em sua segunda edição, com adesão de 182 empresas. Também surgiu nas reuniões um banco de dados de profissionais que estão à procura de empregos e de estudantes que querem estágios. O grupo também oferece oportunidades de emprego.
Nesta semana, nos dias 1° e 2 (sexta e sábado), será realizado o Seminário Empreendedores Radicais, com o tema “Ampliando a Visão para Crescer”. O evento terá palestras, workshops e feira de negócios, onde os empresários vão poder conhecer produtos e serviços dos outros membros do grupo, além de fechar parcerias de negócios.
O evento será na Igreja Videira, do Setor Bueno. Já as inscrições custam R$ 25 e estão sendo feitas nos prédios das Igreja Videira, unidades Bueno, Praça da Bíblia, Portal, Garavelo, Parque das Laranjeiras, Recando do Bosque, Canaã, Guanabara e Aparecida de Goiânia.