Publicidade
Política
| Em 1 mês atrás

Grupo cria manifesto “Goiânia diz não a Fred”

Compartilhar

Personalidades goianienses, dentre ativistas, acadêmicos, artistas e representantes do meio político, se reuniram, nesta terça-feira (15), para a assinatura do manifesto “Goiânia diz NÃO a Fred”. O documento se refere a Fred Rodrigues (PL), candidato à Prefeitura de Goiânia, em disputa no segundo turno com Sandro Mabel (UB), e defende a pluralidade, os direitos humanos e a democracia na capital.

A informação foi publicada pela perfil Mídia Ninja, nas redes sociais. De acordo com a publicação, o manifesto resgata a histórica participação de Goiânia no primeiro comício das “Diretas Já” e faz um apelo para que a cidade mantenha seu compromisso com a inclusão social, o diálogo e a justiça.

Publicidade

O post frisa que o grupo em questão “convoca a sociedade goianiense a não votar em branco ou anular seu voto, reforçando a importância de se posicionar contra o retrocesso e em defesa de uma cidade mais justa e democrática”.

Publicidade

“Esse é um chamado à responsabilidade de todos nós. Sabemos que o primeiro turno não confirmou nossas propostas prioritárias, mas não podemos retroceder. Não podemos permitir que conquistas históricas, como as tarifas de transporte público subsidiadas, sejam destruídas, nem que direitos humanos e espaços de controle social sejam enfraquecidos. Goiânia merece lideranças comprometidas com a ética, a inclusão e o bem-estar de todos os seus cidadãos.”, diz um trecho do manifesto.

Publicidade