Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 8 anos atrás

Gritos de “bicha” em jogo da Seleção Brasileira pode dar punição a CBF

Compartilhar

Publicidade

Devido a um comportamento homofóbico de torcedores a Confederação Brasileira de Futebol pode ser punida pela Fifa. O lamentável fato ocorreu na partida entre Brasil x Colômbia, em Manaus, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo. Parte da torcida atrás do gol da Colômbia gritou em muitos momentos o nome “bicha”, quando o goleiro David Ospina cobrava os tiro de metas.

A Fifa destaca que observadores da entidade, presentes na Arena Amazônica, relataram o ocorrido. A partir daí foi aberto um processo disciplinar para avaliação da situação ocorrida durante a partida que foi vencida pela Seleção Brasileira.

Publicidade

Em comunicado dirigido a imprensa, a Fifa abordou o assunto e confirmou a possibilidade de punição à CBF: “Um processo disciplinar foi aberto contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelos incidentes durante a partida do dia 6 de setembro entre Brasil e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA. No momento, não é possível especular sobre qualquer decisão a ser tomada pelo Comitê Disciplinar da FIFA, que irá julgar todos os casos com base nas especificidades de cada um e após uma análise profunda de todas as informações e provas disponíveis. A decisão será publicada após a próxima reunião do Comitê Disciplinar da Fifa e depois de as partes envolvidas terem sido notificadas”.

Publicidade

Algumas federações nacionais (México, Argentina e Peru) já foram punidas com multa por conta do comportamento inadequado de torcedores. As multas variam entre 20 e 70 mil reais. 

Publicidade