Servidores da Educação municipal ocuparam a sede da Prefeitura de Goiânia, o Paço Municipal, na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 8h30. Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, representantes da administração municipal se reuniram com os servidores às 10h. Depois disso, os funcionários foram embora.
Ainda de acordo com a assessoria, foi confirmado o acordo de manutenção de alguns benefícios, como o quinquênio, a estabilidade econômica dos servidores, a incorporação dos direitos dos diretores e regência dos professores, a gratificação para os servidores que trabalham dentro da sala de aula, que seriam extintos com o projeto de Lei da Reforma Administrativa de Goiânia.
Até o momento, estas foram as reinvindicações apresentadas pelos servidores e atendidas pelo município. “Sobre outras reinvindicações, a prefeitura continua aberta para negociações“, disse o assessor.
Está marcada uma assembleia geral para quinta-feira (23) para que os servidores possam decidir se continuam a greve ou não. A reunião foi feita com representantes do Sindicato Municipal dos Servidores da Educação (Simsed).